top of page
Voz dos pais
arvoer 2.png

Angélica e Thiago

"Desde o primeiro dia na escola nós fomos acolhidos com muito afeto. Nossos filhos nesse primeiro ano desenvolveram autonomia e confiança que nos surpreendem todos os dias. Além de um enorme respeito e admiração pela natureza, o que para nós é de extremo valor. A relação de afeto e respeito dos educadores com as crianças também é um diferencial. Somos gratos por ter encontrado a Gente Miúda para nossos pequenos."

Ricardo Leite

Ao escolher a creche para nosso filho procuramos aquela que atendesse nossas expectativas em relação a uma educação construtivista e libertária. A Gente Miúda atendeu nossas expectativas pois, além dos projetos pedagógicos participativos e em alinhamento com a formação que queremos, também encontramos uma comunidade escolar (pais, alunos e educadores) em consonância e comprometida com esse projeto. O que torna a creche um ambiente estimulante não só para as crianças, mas também para os pais, ao participarem e serem estimulados a estarem presentes e participantes no processo de educação-aprendizagem.

Priscila Borges

"No mundo ideal, quando pensávamos em uma escola para nossa filha, gostaríamos de encontrar um lugar que a acolhesse  com afeto e carinho, respeitasse suas escolhas e sua história, olhasse para sua singularidade sem tentar colocá-la em uma caixinha, proporcionasse a ela vivências e experiências diversas e motivasse sua curiosidade para conhecer e desbravar o mundo do seu jeito.  Não sabíamos que esse lugar já existia. Surpreendentemente encontramos tudo isso na Gente Miúda. 

 

Espaço de aprendizado, reflexão,  cuidado e afeto. Somos muito gratos por ter encontrado a Gente Miúda e sentir todos os dias que nossa filha está no melhor lugar que ela poderia estar."

João Gioia

Como ex-aluno da escola Gente Miúda, me sinto muito feliz de poder ter o meu filho Inácio também estudando nesta escola que eu guardo com muito carinho e emoção no coração e na memória. Local de acolhimento e aprendizados constantes incentivando a autonomia das crianças como seres pensantes.

Fernanda Doria

Eu queria ter estudado na Gente Miúda! Amo o carinho com as crianças, o cardápio e o mais incrível, os passeios pra floresta!!!

Outro ponto maravilhoso é a assistência e preocupação com as famílias, ao não emendar feriados e ainda oferecer horários alternativos nos dias dos jogos da copa.

Marcos Souza

Olha, Gente Miúda significa pra mim, confiança total em deixar meus filhos o dia inteiro na escola porque eu tenho certeza de que além de estarem sendo bem cuidados, estão fazendo diversas atividades pensadas em temas que eles gostam, desafios, criatividade, trabalhando bastante a criatividade, sociabilidade.  É trabalhar com a consciência tranquila que nossos filhos estão muito bem, até melhores do que se estivessem com a gente. Carinho com que eles são tratados, todos os profissionais da creche, Andrea e Gisele abertas sempre à conversas, atentas ao que está acontecendo hoje no país e no mundo. Então assim, é muito bom. Dá tristeza saber que não tem continuidade e que um dia a gente vai ter que tirar da creche Gente Miúda.

Anna Clara e Ítalo, pais da Flor

A Gente Miúda é o melhor presente que podemos dar para nossa filha todos dias. Ainda mãe "recém-nascida", me angustiava muito visitar creches onde bebês passavam o dia em berços, com uma atividade ou outra.

Quando cheguei na Gente Miúda e a Gisele me apresentou a sala do Berçário I, chorei de amor tendo a certeza de que enfim tinha encontrado um lugar seguro, onde nossa filha poderia ser acolhida e cuidada, com afeto e respeito, em nossa ausência.

Não tem um dia que nossa filha não volte ainda mais feliz do que foi. É muito importante dizer também, que nós , pais,  também fomos acolhidos. Durante todo o processo de adaptação, tão doloroso principalmente para as mães,  a escola permitiu que vivêssemos o processo de forma gradual e leve, até que nossa filha estivesse de fato adaptada.

Tudo isso, permite que nossa Flor cresça segura, feliz e potente. Só temos a agradecer a todas as educadoras e educadores da Gente Miúda por serem tão íntegros e maravilhosos no fazer pedagógico que atravessa nossa filha todos os dias.

 

Cecile

Foi por acaso que encontrei a Gente Miúda e foi um encontro de sorte. Amei o fato de ser um casarão que proporciona convivência parecida com a de casa, com um pátio amplo igual um jardim com árvores para escalar e se balançar, e grandes bancos de areias para brincar, inventar e se sujar com felicidade, uma horta para aprender o ciclo da natureza. O projeto pedagógico é super humano, co-criado com as crianças e pais, a equipe é bem formada com foco na criança, dedicada, carinhosa e sempre disponível para trocar ideias e apoiar os pais na educação das crianças. A abordagem educativa respeita a individualidade de cada criança para ela se desenvolver com confiança, e sempre buscando harmonia e o bom viver juntos. Iniciativa nascida na pandemia, os passeios semanais na floresta da Tijuca (a partir do Maternal 2) são um grande diferencial em termos de descobertas, criatividade e desenvolvimento através do contato com a diversidade da natureza.

Também a creche conta com alimentação saudável e diversificada com proveito da feira da rua.

Meu filho entrou com 6 meses e saiu com 6 anos e meio e teve uma infância muito feliz e não pensei 2 vezes para inscrever a minha filha caçula logo após a pandemia. Sempre deixei meus filhos com total confiança.

 

Alessandra e Liliene Hanovich

A creche que nos faz ter esperança na humanidade! É um alívio muito grande que nossa filha comece sua trajetória social cercada de tanto afeto e de respeito pela sua infância e necessidades específicas. Somos duas mães atípicas que se sentem verdadeiramente acolhidas por um espaço que nos enxerga e sabe a importância da inclusão da diversidade. É admirável a condução competente, honesta e transparente do projeto pedagógico, por acreditar nas potencialidades das crianças e ajudá-las em seu desenvolvimento a partir de seus interesses.

 

É muito rico o contato com a natureza, o letramento por meio de atividades concretas e lúdicas, o contato sensível com a música e a alimentação saudável, variada e que faz muito sucesso no paladar da nossa pequena! Somos muito gratas por toda equipe da Gente Miúda por sua prática de excelência na educação das miúdas e miúdos!

Ana Beatriz

Temos muito carinho pela gente miúda, porque nela encontramos um lugar que estimula a autonomia das crianças, o livre brincar, o contato, respeito e cuidado com a natureza e, o mais importante para nós, recebemos muito acolhimento (não só minha filha, como toda a família).

Keila

Encontrei na Gente Miúda um modelo de educação transformadora, com afeto, conexão, respeito a natureza, aprendizado mútuo e evolução. Me sinto muito feliz e grata por Ceci ter começado sua jornada escolar num lugar tão especial. Obrigada a toda a equipe!

Julia, mãe da Clarice

Tenho muitos motivos para ser apaixonada pela Gente Miúda. Uma escola que se preocupa em ensinar sobre educação ambiental não apenas falando sobre meio ambiente mas fazendo questão de que seus alunos tenham contato diretamente com a natureza, que respeita a individualidade de cada aluno, que acolhe cada família e está sempre aberta para conversar quando surge qualquer questão. Mas o que me faz ter certeza que essa é a melhor escolha para milha filha é o olhar que eles tem para a criança como sendo já uma pessoa e não um projeto, um futuro adulto.

Eles lidam com cada criança respeitando seus desejos, sentimentos e características individuais. Isso para mim vale mais que ouro!

Christiane, mãe da Luiza Nóbrega

A Gente Miúda é uma escola que eu pensei que só encontraria em sonhos, mas felizmente ela foi uma realidade possível para nossa família. Numa cidade como o Rio de Janeiro, na loucura do caos urbano, saber que minha filha entrará em contato com a natureza toda semana é de um valor incalculável; uma floresta que se transforma em "sala de aula" é magia pura. Um pátio para correr e brincar, sujar e às vezes "se ralar", ampliando os pequenos espaços em que vivemos confinados em uma cidade grande, é liberdade. Uma metodologia que permite o protagonismo e a autonomia da minha filha é potência. A Gente Miúda me parece assim hoje: mistura de sonho e magia, liberdade e potência. Agradeço a todas as funcionárias e funcionários pelo trabalho desenvolvido! Gratidão imensa por ter encontrado vocês!

dep. ricardo leite
Dep. Priscila B
dep. Marcos Souza
dep. Anna Clara
dep. Cecile
dep. Alessandr e Lili
dep. Julia
dep. Christiane
bottom of page